a Verdade Interior (61)

verdadeinterior A leitura dos hexagramas sempre são de baixo para cima, porém é o centro que determina a sincronicidade entre o trigrama superior e o inferior.  Ao observarmos este hexagrama, vemos, as duas primeiras linhas inteiras, as duas do centro abertas e as duas superiores,  também fechadas. Como expliquei no Hexagrama do Criativo, as duas linhas inferiores correspondem às pernas, ou o movimento. Neste Hexagramas as duas linhas inteiras significam que tanto o inferior quanto o superior (que pode ser Ego e  o Self , o Eu e o Espírito), estão em sincronicidade no movimento. Ambos dizem sim ao movimento, porque o Tempo de cada um está em sincronicidade. Isso acontece porque as duas linhas centrais, que correspondem ao coração, estão abertas um para o outro, ou seus sentimentos estão em sincronicidade, ou o papel do amor é recíproco tanto para um, como para o outro. Ambos estão em sincronicidade com o Amor que cada um sente em si mesmo.

A sincronicidade interior dos sentimentos de cada um, no Amor de cada um, gera a sincronicidade do Tempo, assim  a sincronicidade no movimento, por isso ambos dizem sim ao movimento. Esta sincronicidade no amor, é o único vínculo que deve existir entre o superior e o inferior, pois a sincronicidade deles, gera a sincronicidade no Tempo, ou a sincronicidade do Tempo, gera a sincronicidade do Amor, e consequentemente, a sincronicidade da vontade de ambos.

As sincronicidades, no coração, e no Tempo, levam a sincronicidade das duas vontades, representados pelas duas linhas superiores, que representa a cabeça, ou o pensamento.

O Trigrama inferior, possui duas linhas inteiras e uma repartida. O ser inferior, tem sua vontade do movimento, mas o movimento depende da linha repartida ligada ao coração. O amor é determinante para o movimento, e para a sincronicidade do Inferior e do superior.

No trigrama superior, existe a linha repartida, e as duas linhas inteiras, significando que o pensamento ou a vontade é determinada pelo superior. Mas pela sincronicidade interior no coração, ambos seguem o movimento em harmonia, um com o outro.

As duas linhas repartidas do coração,  vindo do trigrama inferior e do trigrama superior, que é o Não, significa a Não ação, ou Inação dos dois,  pois se ambos sentem da mesma forma, é natural que o movimento siga em sincronicidade com o Tempo e para a vontade de ambos.  Assim o Amor semelhante,  gera a sincronicidade no movimento ou no Tempo, e a sincronicidade na vontade ou no pensamento.

O Texto da imagem deste Hexagrama diz: ” Assim o homem superior debate questões penais de modo a retardar as execuções.” Isso sigifica a Justiça que nasce da Verdade Interior. Pois o Amor e o Poder ( a vontade do superior) estão em harmonia no Tempo e na vontade (do bem), gerando o movimento, portanto o homem poderá ser justo. Ou o Homem poderá enxergar de forma neutra o outro, de forma a saber perdoa-lo e assim se unir aos seus semelhantes.

Toda a individuação depende do ponto central da Verdade Interior, o Amor centraliza, Une: Transforma dois, três, quatros, infinitos, TODOS UM.  Por isso esse é o Ponto de mutação da Individuação. O Amor é para o indivíduo seu ponto de mutação. A energia do amor, energia positiva por ser da Verdade no Interior, por ser uma energia de atração,  cria uma pedra, Um espírito, Uma unidade, que são duas almas totalizadas. Ou seja, pode ser:
Para um indivíduo:  Psique da consciência reunida nesta verdade e sincrônica com a Psique Inconsciente centralizada na mesma verdade de um mesmo indivíduo. Como pode ser  Quatro dois animus e duas animas de dois indivíduos, resultando Um espírito. Quanto mais sequência na Unidade durante a individuação, mais estas Psiques se expandem, alcançando outro sentidos, e outras dimensões. É a multiplicidade inversa. Mas que existe sempre em um par dual.

O princípio Alquímico é a lei em todo o processo: Semelhante atrai semelhante. E essa semelhança é determinada pelo Inconsciente, ele é o dono da vontade, dos sentimentos. A consciência é o espelho, é o reflexo que deve ter a mesma imagem do inconsciente, para que exista a Verdade, para que a Verdade seja vista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s