Um parêntese

A nutrição está íntriseca em todos os haxagramas do I ching, porém, excetuando o hexagrama do Criativo, do Receptivo, que são os dois pólos em seus papéis puros, e do hexagrama a Verdade interior, que é o Hexagrama onde os dois equilibram suas energias na relação de um com o outro, fazem destes três hexagramas a finalidade de todos os outros. Ou seja, ao se definir o papel do Criativo e do Receptivo, os dois se mantém sincrônicos na Verdade interior.
Por isso, todos os demais hexagramas estão relacionados à Nutrição, ou sob algum aspecto, levando ao equilíbrio dos dois pólos, levando à Verdade interior.

Portanto, na sequência do processo de individuação, depois de definidos Receptivo e Criativo, o que cabe a cada um, e identificá-los, segue-se com a Nutrição, mas como são 61 hexagramas relacionados a Nutrição, vou falar antes do último hexagrama da sequência no Processo de Individuação: A verdade interior. Depois voltarei a sequência do Processo que é: Criativo, Receptivo, Nutrição, Preponderância do Grande, Abismal, Aderir, e a Verdade Interior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s