Aderir (30)

aderirO hexagrama do Aderir é a imagem do fogo, e está relacionado à sincronicidade do Superior e do Inferior nos sentimentos, representados pelas duas linhas do coração. Ambos se ligam pelo Amor. Por isso a idéia de Aderir. No trigrama Inferior, a primeira linha, representando o Homem inferior, diz sim ao Tempo, porém o  Superior diz não ao movimento. Isso porque no trigrama superior o Inferior diz não à vontade do movimento, enquanto o Superior diz sim. Aderir significa que a ligação entre ambos pelo coração Une os dois, e pelos dois obedecerem ao Tempo um do outro, o movimento tende a sincronizar suas vontades.

Assim, o sucesso colocado no Texto do julgamento diz sobre a perseverança no Amor, que liga os dois opostos.
O Texto da imagem: “A clareza eleva-se duas vezes: a imagem do fogo. Assim o homem superior perpetuando essa clareza ilumina as quatro regiões do mundo.” Significa que a clareza sobre os sentimentos do Inferior e o do superior, dão a sincronicidade do Amor, e perpetuando esta clareza, o tempo inicia seu movimento do interior para o exterior. A clareza alcança os quatro cantos do mundo para a União do Superior com o Inferior.

Este hexagrama é a clareza dos dois sobre o amor, a sincronicidade do coração que gera o movimento, e portanto, suas vontades tenderão à sincronia e tanto o inferior, quanto o superior devem aguardar as exigências do Tempo, pois com o movimento iniciado e suas clarezas nas vontades, o Tempo seguirá para a reunião e a Verdade no Interior das linhas centrais. Ou seja, com a clareza dos sentimentos de ambos o movimento é então condicionado pelo Tempo, para a sincronicidade  de ambos em suas vontades e o reencontro no espaço.

No processo de individuação, na sequência a este hexagrama, vem a Verdade Interior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s