A Espera (05)

esperaNeste hexagrama de Nutrição, indica que o homem superior e o inferior estão de acordo para o movimento, porém ainda existe falta de sincronicidade dos sentimentos e pensamentos entre ambos. E por isso o hexagrama sugere a idéia de nutrição durante a espera do momento certo para o movimento.
Nas duas linhas centrais, o homem superior e inferior estão contrários um ao outro, indicando desacordo na verdade ou no sentimento, e da mesma forma, e como consequência, as duas linhas superiores indicam o desacordo do pensamento. Mas como ambos desejam o mesmo movimento, é necessário a espera.

Durante a Espera não se pode forçar o movimento, isso levaria ao desgaste interior, ao insucesso, e à falta de clareza nas resoluções, por isso o certo deve ser se manter fiel a si mesmo, alimentando-se das energias que levam o movimento do Tempo em direção ao seu destino. Por isso, no texto do julgamento se diz “se você é sincero, tem a luz e o sucesso.”  Ou seja,  se você permanece na verdade de si mesmo, a sua verdade interior, como consequência se alcançará a fé,  a energia que gera a sincronicidade nos pensamentos e sentimentos, e através dela, uma abertura de caminhos,  para seguir na direção certa ao objetivo desejado. A verdade indicada na sinceridade que gera a luz da fé, a luz que permite a sincronicidade (clareza).  A alegria e o bom humor sugeridas no texto da imagem significa também  alimentar o espírito das boas energias que trazem a luz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s