O Exército (07)

exercitoO hexagrama do Exército está relacionado ao movimento.  As duas linhas da cabeça estão abertas, os pensamentos sincrônicos, quando a verdade interior se une entre o homem inferior e o homem superior. A linha inteira abaixo, nas pernas, indica que o homem superior é o dirigente e nele deve unir as forças, portanto o movimento deverá ser comandado por ele. Assim como o exército deve ter um homem que comande as massas de soldados, o movimento deve ter uma unidade para a força e a vontade.
Na imagem diz: “No meio da Terra está a água: a imagem do Exército.” A água é pura por isso está no meio da terra. A água representa os sentimentos, e a pureza da água o amor puro*. Continuando o texto segue: Assim o homem superior aumenta as massas através de sua generosidade para com o povo.” Isso significa dividir com o povo a pureza da água, e com isso aumentar a força do Exército, através da sua generosidade.

* O Amor puro concentra sete energias do céu. Talvez por isso a coincidência no sétimo hexagrama. Por isso também a idéia de exército, onde as sete energia se transformam na luz branca, o inverso do prisma. O que seria a oitava corda do budismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s