Manter-se Unido (08)

solidariedade No Hexagrama Solidariedade representa a união ou síntese de toda energia para um dirigente, simbolizado na quinta linha  inteira do hexagrama. A quinta linha é o pensamento governante, que tem sintetizado em si,  o movimento do homem superior.
Por isso a idéia de manter-se unido, todas as linhas abertas se concentram no pensamento do Homem inferior, por isso esse hexagrama é como uma receita para atravessar o rio, pois a solidariedade é a expressão maior do amor altruísta.
A solidariedade é como o sustento, o alimento para um momento de necessidade, é o outono que guarda nas árvores sustento para passar o inverno. A solidariedade é o caminhar seguro para a união  do pensamento, formado no homem inferior, para solidificação em si mesmo. No encontro com os outros, o homem inferior deve ter perseverança, constância e elevação, isso dá sentido ao pensamento em direção à clareza e a verdade, não confunde a si mesmo diante os outros, e em seus pensamentos  concentra tudo que absorve somente na verdade interior. E a verdade interior deve ser vazia, porque não tem preconceitos, mas deve ser sólida na verdade. A  linha de Tempo que sai do Uno e pra ele volta, a imagem do círculo.
Na imagem diz “sobre a Terra há água”, a água que no hexagrama do Exército estava pura embaixo da terra, emerge, por isso o manter-se unido é o seguir de um rio carregando sempre a caixinha na mão com o amor puro. O amor puro nasce na fonte de si mesmo, e corre pelo meio, entre o grande e o pequeno, o eu e Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s