O Espírito: a escola da alma

AS pessoas criam uma infinidade de nomes, teorias, religiões, filosofias, crenças, que no final das contas, no fundo, no fundo, tudo segue para o Uno. De uma forma ou de outra,seja qual for o caminho que se siga a verdade, o destino sempre será o Uno.
Deus não existe somente para quem frequenta as igrejas, ou quem reza terços, ou quem segue  uma ou outra religião, nada contra a nenhuma delas, a nenhuma filosofia,  cada um tem a sua verdade,  porém, todas as verdades se sincronizam numa única verdade, o uno.
A individuação é um caminho que se faz até o uno seguindo por dentro de si mesmo, todos nós temos deus dentro de si, assim como é possível vê-lo  manifesto em toda a natureza externa a nós, e no amor, pois nós somos a imagem e semelhança de deus, mas isso não significa que deus é parecido com um homem fisicamente, mas sua imagem e semelhança dentro de nós, a imagem de nossa psique.  Ou você caminha para dentro de si mesmo, e o encontra, ou você observa o mundo fora e o acha.

Caminhando para dentro não se observa os espelhos, caminhando para fora, deve se seguir reto, sem espelhos,  mas em ambos os caminhos existe sempre um indivíduo que pensa e sente por si mesmo, individualmente, pois si mesmo é sua verdade.

Assim, o espírito é a vibração de energia de cada alma, as energias do pensar e do sentir de um indivíduo sobre a verdade de si mesmo englobando o todo, essa concentração de energia é o espírito. O Espírito é a luz que toca o espelho e forma nossa alma ou psique.
A individuação que leva a unidade da psique, faz cada indivíduo conhecer seu próprio espírito, e conhecer a si mesmo no mais profundo da alma.

Por isso, não importa se você busca Deus pelo caminho da psicologia, ou pela espiritualidade, pois ambos os caminhos terminarão no mesmo destino. Mas vale lembrar, que nem todas as escolas de psicologia caminham em sincronicidade com a escola do espírito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s