O Amor e o Pensamento

O Amor é o que nos torna sublimes,  é o que aproxima a alma do divino. O pensamento alimentado por esse amor é o que é sublimado em nós, e nos faz seguir todos os valores puros do espírito. Com o amor nosso pensamento compreende tudo aquilo que é divino, enxerga todo o conteúdo espiritual contido em qualquer mensagem de Deus, seja qual for a religião, seja qual for a filosofia ou pensamento expresso pela palavra, o amor está contido na sua forma, e compreendendo esse amor em nós mesmos, podemos também compreender todas estas formas como uma unidade, onde toda a verdade está contida.
Amar é um calor que se sente na alma transmutando tudo aquilo que é pesado, material. É uma energia que se sublima a si mesma e ao pensamento.
É a essência divina, que chama, que nos eleva para o alto e ilumina a tudo como um sol. É o fogo, que deve acender primeiramente o pensamento em torno daquilo que é eterno. Quando acende primeiramente as paixões nos queima a alma numa perda de conteúdo e de Tempo.
As paixões devem ser uma consquência do conteúdo divino, do amor sublimado, do pensamento puro e criador em si mesmo em torno da verdade sobre nós e sobre tudo.  Amar como se quer ser amado é como aprendemos sobre o amor. Amar a Deus sobre todas as coisas, é vê-lo em igualdade, como se ele fosse nosso reflexo no espelho, assim se sublima o amor e o tornamos energia pura espiritual nos movimentando num caminho de luz e eternidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s