O amor, os sonhos e o espírito

O espírito é feito de energia, a energia criadora que move a alma e que tem a capacidade de ser qualquer coisa, ter qualquer forma, assim como Deus, pois o espírito é sua imagem e semelhança.
A energia do espírito é essencialmente feita de amor, e do amor gera pensamento, que contém em sua natureza todas as virtudes  e conteúdos divinos, como a bondade, a justiça, a compaixão, etc…estes conteúdos são características do amor puro, do amor altruísta e são inerentes a ele.
Não se alcança o espírito sem este amor, assim como não se pode ter este conteúdo sem o espírito.
Na busca interior de cada um, os sonhos são sempre as mãos que nos molda, assim como são os sonhos que nos dizem quem somos e como somos, mas quando se fala de sonhos, temos em mente sempre os sonhos que vivemos durante o sono, porém os sonhos vão além disso.
Toda criança sonha, imagina, mesmo estando desperta, cria suas fantasias como realidades oníricas, isso quer dizer que os sonhos estão presentes em nossas vidas mesmo estando acordados. Dormindo estes sonhos nos mostram a nossa realidade, seja ela interior, ou mesmo exterior, quando estes sonhos alcançam um outro estágio, o estágio da nossa criança interior, do espírito.
Por isso devemos encarar nossos sonhos como uma realidade criada e que se cria puramente pelo nosso movimento, interno ou externo. Se uma criança sonha ou fantasia mundos imaginários, seres encantados, estas fantasias serão moldes da sua realidade. Se esta realidade para a criança refletem medo ou dor, então deve-se trabalhar observando que imagens esta criança está associando a estes sentimentos, pois na realidade do espírito o mal não existe, assim como a dor e o sofrimento são encarados como um aprimoramento de si mesmo.
Os sonhos e as fantasias são alimentos para a alma, pois a alma é movida pelo amor e é o amor que cria asas para a imaginação. Matar os sonhos e as fantasias é também matar a si mesmo, ou cortar as asas da alma, tornar o amor algo pesado, e cada vez mais um sentimento ligado ao Ego, aos desejos egoístas, aos desejos sexuais, à matéria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s